Márcio Canella cumprimentou líder da milícia durante ato de campanha à Prefeitura de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, em junho
Aliado do candidato à Presidência da Câmara, Elmar Nascimento (União Brasil-BA), o deputado estadual Márcio Canella (União Brasil-RJ) cumprimentou o líder de uma milícia durante um ato de sua campanha a prefeito de Belford Roxo (RJ), em junho. O cumprimento foi registrado em vídeo.
As imagens, gravadas durante uma visita de Canella a uma escola de samba, mostram o candidato a prefeito caminhando em direção a Jefferson Damázio Luquetti, conhecido como “Kim do Babi”, e cumprimentando-o. Em seguida, Canella cumprimenta outras pessoas ao lado de Kim, todas vestidas com camisas pretas.
A reportagem foi publicada pelo jornal O Globo, que optou por não publicar o vídeo. O Poder360 teve acesso às imagens.
Assista (45s):
Jefferson Luquetti foi preso em 2019 acusado de ser o braço-direito do chefe da milícia no bairro do Babi. Segundo a acusação, Jefferson era responsável pela “agiotagem e coordenação da vigilância” da área dominada pelo grupo. Ele foi condenado a 7 anos de prisão, mas solto em 2022.
Ao jornal O Globo, Canella declarou não conhecer Jefferson e que não dá para pedir os antecedentes criminais de todas as pessoas que cumprimenta durante seus atos de campanha.
ALIADO DE ELMAR
Canella é do União Brasil, mesmo partido de Elmar Nascimento, que tenta atrair o apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para ser seu sucessor.
Canella foi eleito vice-presidente da Executiva Nacional do União Brasil em fevereiro deste ano, mas não consta no site do partido.
Elmar declarou apoio a Canella durante um evento de campanha do candidato: “Canella, você não está sozinho, conte conosco. Nós vamos ajudá-lo e viremos aqui quantas vezes forem necessárias”, disse Elmar em cima do palanque, em vídeo publicado por Canella em 18 de agosto.
Assista (1min51s):