Ex-assessor do senador é candidato em Saquarema (RJ); é acusado de participar de esquema de “rachadinha”
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) gravou um vídeo em apoio à campanha de seu ex-assessor Fabrício Queiroz (PL-RJ) para vereador de Saquarema (RJ). Na publicação, o congressista diz que o ex-funcionário, acusado de participar de um esquema de rachadinha, foi usado para atingir a sua família.
“Todo mundo está vendo hoje as perseguições que nós sofremos, quem é de direita. E o Queiroz foi vítima disso lá atrás ainda, tentaram usar o Queiroz para nos atingir. Graças a Deus não conseguiram e tá aqui o Queiroz de cabeça erguida pedindo voto para vereador em Saquarema. E eu estou pedindo para vocês também”, diz o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao lado do candidato.
Assista (1min10s):
O policial reformado é acusado de ser o operador das “rachadinhas” no gabinete de Flávio. Na época, o filho de Bolsonaro era deputado estadual na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). Depois, Queiroz disse que “isso nunca existiu”.
Fabrício Queiroz se lançou candidato a deputado estadual pelo Rio de Janeiro na eleição de 2022 e esperava o apoio da família Bolsonaro para conseguir uma vaga na Alerj, o que não foi o caso. Sem a bênção da família, ele recebeu 6.701 votos e não se elegeu.
“Nem na urna em que ele vota eu tive voto. Se ele sinalizasse favoravelmente à minha candidatura, hoje eu seria deputado […] Os Bolsonaro são do tipo que valorizam aqueles que os trai”, disse em entrevista à revista Veja no final de 2023.