A McLaren parecia com uma vitória certa no GP da Itália da F1, mas teve de se contentar com os segundo e terceiro lugares. Avaliando a situação da equipe inglesa, Christian Horner brincou e disse ter ficado feliz em como lidaram com a situação entre Lando Norris e Oscar Piastri.
Foi o britânico da equipe quem largou da pole-position em Monza. Acontece que ainda nos primeiros metros, o companheiro australiano mostrou não se importou com briga por título e passou o colega pela primeira colocação do pelotão, se mantendo na ponta na parte inicial da prova, com Charles Leclerc tomando a segunda posição.
Durante a disputa, um undercut permitiu com que Norris passasse o monegasco, o colocando atrás de Piastri. Nesse momento, a McLaren permitiu a briga entre os pilotos sob o ‘papaya rules (ou regras papaya)’ e, portanto, tomando cuidados extra.
No final, as coisas não saíram como o esperado, não houve ordens de equipe e quem conseguiu a vitória, para a alegria da torcida tifosi, foi Leclerc. Falando para a imprensa, Horner comentou que “não sei o que são as regras papaya. Mas tenho certeza que quase se tiraram da corrida na segunda chicane. Do ponto de vista do campeonato de pilotos, nos ajudou um pouco.”
“É sempre difícil estar nessa posição. Mas é inevitável em algum ponto. Você deve por seu melhor pé à frente, e é quase impossível saber como fazer isso quando se está em uma situação assim”, completou.