O ator morreu aos 54 anos, devido aos “efeitos agudos” da cetamina e subsequente afogamento, de acordo com o relatório de autópsia do Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles
Matthew Perry morreu em sua casa no dia 28 de outubro de 2023. A data do julgamento para duas das cinco pessoas acusadas de conexão com a morte do ator de “Friends” já foi marcada. Perry interpretava o icônico personagem Chandler na “sitcom”.
O ator faleceu aos 54 anos, devido aos “efeitos agudos” da cetamina e subsequente afogamento, de acordo com o relatório de autópsia do Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles. Seu corpo foi encontrado flutuando de bruços em uma banheira de hidromassagem em sua casa em Pacific Palisades.
Julgamento
O médico Salvador Plasencia e a suposta traficante de drogas Jasveen Sangha, a quem os promotores também chamam de “Rainha da Cetamina”, serão julgados juntos.
O julgamento está programado para começar em 4 de março de 2025. Uma audiência pré-julgamento está marcada para 19 de fevereiro.
Plasencia e Sangha foram presos em 15 de agosto e indiciados pelas respectivas acusações que incluem falsificação de registros médicos e conspiração para distribuição, entre outras, de acordo com o Ministério Público dos EUA.
Sangha permanece sob custódia federal e Plasencia está em liberdade sob fiança, de acordo com o Departamento de Justiça.
Envolvidos na morte de Matthew Perry
Tanto Sangha quanto Plasencia, que os promotores dizem serem responsáveis por contribuir para a morte de Perry ao distribuir cetamina ao ator durante as últimas semanas de sua vida, se declararam inocentes das acusações.
Os outros três indivíduos acusados pela morte do ator – o médico Mark Chavez, o assistente pessoal de Perry, Kenneth Iwamasa, e um conhecido de Perry, Erik Fleming – estão cooperando com os promotores e chegaram a acordos de confissão. Fleming e Iwamasa têm datas de sentença marcadas para outubro e novembro, respectivamente.