Em Ascurra, homem é preso após descumprir medidas protetivas de urgência

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DP da Comarca de Ascurra prendeu preventivamente na terça-feira, 3, um homem por descumprimento de medidas protetivas de urgência. A prisão foi decretada em regime de plantão após representação do Delegado Wesley de Sousa Costa, com manifestação favorável do Ministério Público.

O conduzido está sendo investigado por ter agredido e ameaçado sua companheira no dia 22 de agosto de 2023, o que motivou a concessão de medidas protetivas de urgência, proibindo sua aproximação da vítima. No entanto, em 23 de agosto de 2024, o agressor desrespeitou novamente a decisão judicial ao retornar à residência do casal, onde utilizou um machado para destruir completamente a casa.

Não satisfeito, o investigado descumpriu as medidas protetivas mais uma vez no dia 01 de setembro de 2024, aproximando-se da vítima em duas ocasiões distintas. Com a reiterada violação das medidas protetivas, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as infrações e representou pela prisão preventiva do suspeito. O Poder Judiciário, em regime de plantão, acatou o pedido e expediu o mandado de prisão.

A prisão foi realizada no bairro Estação, sem resistência. Após a detenção, o homem foi encaminhado diretamente ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição da Justiça.

Colabore com a Polícia Civil de Ascurra – Denúncias através do (47) 99793-6769 – Sigilo absoluto! 

Fonte: PCSC

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais