Montadora aplicará o valor na fábrica de Córdoba para produzir uma nova família de veículos
A Stellantis irá investir US$ 385 milhões no polo automotivo de Córdoba, na Argentina. O valor, equivalente a R$ 2 bilhões na cotação atual, servirá para produzir uma nova família de veículos, novos componentes e um novo motor, segundo o CEO da montadora na América do Sul, Emanuele Cappellano.
O executivo não informou qual modelo será fabricado no local. A Stellantis é controladora da Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Leapmotor, dentre outras marcas.
A fábrica de Córdoba funciona desde 1997, mas a partir de 2017 passou a produzir só o modelo Fiat Cronos –o mais vendido no país nos últimos 3 anos. A instalação reúne 1.100 empregados e tem capacidade anual produtiva de 162 mil veículos. Com o investimento, o grupo pretende aumentar o número de funcionários. Segundo o CEO, há o objetivo de ter 50% da força de trabalho feminina.
Além dessa instalação, na Argentina, a Stellantis também possui uma fábrica em El Palomar, nos arredores de Buenos Aires.
“É com orgulho que anunciamos esse novo investimento para o Polo Automotivo Stellantis de Córdoba, uma planta fundamental para o desenvolvimento estratégico da empresa na América do Sul”, afirmou Cappellano.
“Os números confirmam que a Stellantis investe em projetos sustentáveis, que se tornam produtos bem-sucedidos e valorizados por nossos clientes. Por isso, continuaremos investindo na Argentina e em toda a região.“