Meu voto não é de nenhum ministro do STF

Nikolas Ferreira

Ao lado de Jair Bolsonaro, deputado participou de comício do candidato do PL à Prefeitura de BH, Bruno Engler

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) discursou na 5ª feira (5.set.2024) em um evento de campanha do candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, o deputado estadual Bruno Engler (PL). Ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PT), o congressista voltou a se colocar como defensor da liberdade de expressão. Criticou o bloqueio do X (ex-Twitter) no Brasil, determinado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.

Supremo é o povo. O meu voto é do Bolsonaro e não de nenhum ministro do STF. O presente é deles, mas o futuro é nosso”, disse Nikolas, um dos primeiros a falar no evento realizado no BeFly Hall, na Savassi, região central da capital mineira.

No discurso, Nikolas afirmou que Engler é um lutador “contra o sistema”, comparando-o com Bolsonaro em 2018. Disse ainda que o candidato do PL é o único concorrente de direita em Belo Horizonte. O líder na corrida eleitoral na última pesquisa Datafolha, no entanto, é o também deputado estadual Mauro Tramonte, do Republicanos, que é de direita. Nikolas foi aplaudido pelos presentes.

Além dos nomes citados acima, também participaram do comício:


Leia mais:


PESQUISA ELEITORAL

Pesquisa Datafolha, realizada em parceria com o Grupo Globo e divulgada nesta 5ª feira (5.set.2024), mostra o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) numericamente à frente na corrida eleitoral pela Prefeitura de Belo Horizonte, com 29% das intenções de voto.

Na sequência, 4 candidatos disputam o 2º lugar, na margem de erro da pesquisa de 3 pontos percentuais:

  • o atual prefeito Fuad Noman (PSD), com 14%;
  • o deputado estadual Bruno Engler (PL), com 13%;
  • a deputada federal Duda Salabert (PDT), com 12%; e
  • o deputado federal, Rogério Correa (PT), com 8%.

A pesquisa foi realizada pelo Datafolha de 3 a 5 de setembro de 2024. Foram entrevistadas 910 pessoas de 16 anos ou mais na cidade de Belo Horizonte. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob o nº MG-02912/2024. Custou R$ 79.354,02. O valor foi pago pelo Grupo Globo e pela Folha de S.Paulo.

Fonte: Poder 360

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais