Roger Machado de olho em novo reforço do Inter
O Internacional segue se movimentando após o fechamento da janela de transferências, e o clube trouxe o jovem volante Gustavo Santos, de 18 anos, que se destacou no sub-20 do Cuiabá. Embora tenha sido contratado para a base, o jogador já despertou a atenção do técnico Roger Machado, que acompanha de perto seu desenvolvimento e avalia a possibilidade de promovê-lo ao time principal.
Qualidades de Gustavo chamam atenção
Gustavo Santos se destacou no Cuiabá por ser o capitão do time sub-20 e por suas habilidades no meio-campo, com boa saída de bola e versatilidade em diferentes funções. Essas características fizeram o jogador entrar no radar do Colorado, que o contratou por empréstimo. Se ele conseguir se adaptar rapidamente, poderá ter seu contrato estendido e ser promovido ao elenco principal, o jogador já foi comparado como o capitão do tetra e idolo colorado, Dunga, devido sua boa técnica e estilo de guerreiro.
Possível promoção ao elenco profissional
De acordo com o jornalista Vagner Martins, Gustavo Santos tem grande potencial para ser integrado ao time profissional do Inter. Inicialmente, ele passará por um período de testes no clube, mas a expectativa é de que, com boas atuações, ele conquiste seu espaço e seja uma opção para Roger Machado.
Internacional mira mercado africano
Além de Gustavo Santos, o Inter também assinou contrato com o ganês Benjamin Arhin para as categorias de base. A chegada de Arhin mostra uma nova estratégia do Colorado, que começa a explorar o futebol africano como fonte de talentos. O clube já analisa novos reforços de países como Gana e Nigéria, podendo fazer novas contratações desse mercado em breve.