Dona Fátima: defesa pede reversão da prisão para domiciliar alegando doença grave

No dia 08 de janeiro de 2023, uma semana após a posse do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, Geraldo Alckmin, Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, 67 anos, foi flagrada depredando o prédio do STF nos atos criminosos ocorridos nas Casas dos Três Poderes da República.

Dona Fátima de Tubarão, como ficou conhecida, está presa desde o último dia 27 de janeiro. A defesa de Dona Fátima solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a tubaronense tenha sua prisão revertida para domiciliar, pois, a senhora dos atos criminosos do dia 8 de janeiro, Dona Fátima, passa por problemas graves de saúde.

Dona Fátima está presa na Penitenciária Sul de Criciúma. Seu advogado, Doutor Henrique Falchetti, alegou em entrevista ao periódico O Estado de S. Paulo, que as manifestações da PGR (Procuradoria-Geral da República) são genéricas e pediu a revogação da prisão preventiva com ou sem medidas cautelares. Negativado seu pedido, o advogado demandou que sua cliente fosse enviada a uma prisão capaz de prestar os cuidados que a doença exige. A doença não foi difundida. E aguarda-se a análise do ministro do Supremo, Dr. Alexandre de Moraes.

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais