Personagem de ‘Insensato Coração’ também adorava ostentar e se deu bem ao capitalizar a popularidade
-
Jeff Benício
Ao ver as imagens de Deolane Bezerra sendo carregada nos ombros e ovacionada por fãs ao deixar a prisão, saltou na memória o final de Natalie Lamour (Deborah Secco) em ‘Insensato Coração’.
Após passar a novela inteira atrás de fama e fortuna, a modelo terminou eleita deputada federal. Conseguiu milhares de votos com promessa inusitada: ‘vou fazer uma drenagem linfática na corrupção’.
Os dias atrás das graves, sob a acusação de envolvimento ilegal com casa de apostas e lavagem de dinheiro, deixaram a advogada-influenciadora ainda mais conhecida. Ganhou matéria até no ‘Jornal Nacional’ e no ‘Fantástico’.
Na interpretação de seus admiradores, ela está sendo perseguida e injustiçada por ostentar riqueza e luxo nas redes sociais. Seria vítima da inveja de gente poderosa incomodada com sua ascensão econômica.
Parece até roteiro de novela.
Pela vida transformada em reality show na internet, Deolane virou personagem de si mesma. Entrar para a política seria um passo natural, considerando que o Congresso já acolheu vários famosos polemistas: de ex-BBBs a ex-apresentadores.
Esta trama com Deolane Bezerra é a cara do Brasil contemporâneo que idolatra aqueles que se vendem à mídia como bilionários graças ao próprio esforço e, ao mesmo tempo, se apresentam como inimigos do sistema e defensores do povo oprimido.