Kristina Joksimovic, de 38 anos foi morta em fevereiro deste ano pelo então companheiro
-
Redação Terra
12 set
2024
– 17h28
(atualizado às 23h53)
Kristina Joksimovic, de 38 anos, foi estrangulada, desmembrada e depois teve partes de seu corpo trituradas em liquidificador. O crime ocorreu em fevereiro na Suíça. O marido da vítima, Thomas, de 41 anos, confessou o assassinato e alegou ter agido em legítima defesa. O casal teve duas filhas.
Detalhes do caso foram revelados nesta semana durante o julgamento de Thomas em um tribunal de Lausanne.
Os restos mortais de Kristina foram encontrados por uma terceira pessoa no interior da residência em que vivia com Thomas e as duas filhas.
O marido afirmou aos investigadores que agiu em legítima defesa depois que Kristina o atacou com uma faca. A justificativa para o desmembramento foi a de que ele ‘entrou em pânico’.
No entanto, não foram encontradas evidências de legítima defesa. De acordo com o relatório da autópsia, “o corpo [de Kristina] foi desmembrado na lavanderia [da residência] com uma ferramenta elétrica de serra de vaivém, faca e tesoura”. Várias partes do corpo foram então “trituradas” com um equipamento estilo mixer e, depois, “dissolvidas em um produto químico”.
A Miss Suíça Christa Rigozzi, que era amiga de Joksimovic, disse ao 20 Minuten: “É terrível. Estou realmente chocado. Estou pensando nas duas filhas dela. Ela era uma mulher tão linda e de bom coração”, disse ao veículo suíço BZ Basel.
A miss suíça Kristina Joksimovic foi assassinada pelo marido, identificado apenas como Thomas, em 13 de fevereiro. O crime aconteceu na casa do casal, em um bairro nobre da cidade de Binningen, perto da Basileia, na Suíça.
Kristina Joksimovic era uma miss e empresária suíça. Ela tinha 38 anos e duas filhas com o suspeito. Em 2007, ela foi coroada Miss Noroeste da Suíça e chegou até a final do Miss Suíça. Mais tarde, ela administrou seu próprio negócio como coach de passarela e foi mentora da modelo Dominique Rinderknecht para o concurso Miss Universo em 2013.
Os restos mortais de Kristina foram encontrados na casa em que ela dividia com o marido e as filhas. Eles teriam sido achados por uma terceira pessoa. Na sequência, Thomas foi ouvido pela polícia local já como principal suspeito e, posteriormente, confessou o crime.
Sim, o marido de Kristina foi preso. O seu julgamento ocorreu nesta semana, na Suíça. Ainda não há informações se o julgamento já chegou ao fim, tampouco sobre qual foi a sentença do acusado.
A última postagem de Kristina no Instagram foi em agosto de 2023. Nela, a ex-modelo aparece com o marido e suas filhas na foto com a legenda “meu [mundo]”.