Lyanco destacou as dificuldades durante a partida e ressalta foco na Libertadores
Após a derrota do Atlético Mineiro para o Bahia por 3 a 0, o zagueiro Lyanco comentou sobre o desempenho do time e a oportunidade de estar entre os titulares em um contexto de equipe mista. O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi marcado pela decisão do técnico de poupar alguns jogadores, pensando no confronto pela Libertadores na próxima quarta-feira (18), contra o Fluminense.
“Foi um jogo difícil. Mais uma vez tive uma oportunidade onde teve que misturar o time pensando no jogo de quarta-feira. Alguns tiveram que descansar e viemos com time misto”, disse.
Lyanco também exaltou o adversário e aproveitou para falar sobre a oportunidade recebida.
“O Bahia tem um time muito bom e deu pra ver claramente como eles jogaram e como a gente jogou. Tive nova oportunidade. Todos nós somos jogadores do Atlético, mas as oportunidades que tive foram com time misturado. Mas fico feliz com a oportunidade”, afirmou Lyanco.
A derrota do Galo acendeu o alerta para o time, que busca equilibrar os compromissos do Brasileirão com os desafios da Libertadores. Lyanco destacou que o elenco do Atlético tem experiência para superar os momentos difíceis e voltar a se concentrar rapidamente na competição continental.
“Temos jogadores que estão bastante acostumados com este tipo de coisa (superar momentos difíceis). Hoje vamos sentir esta derrota, mas amanhã é segunda-feira, dois dias antes de um jogo de Libertadores. Vamos ter que digerir muito mais rápido esta derrota, e acredito que nosso elenco tem capacidade para isso”, completou o zagueiro.
O Atlético-MG vem de uma classificação contra o São Paulo na Copa do Brasil e agora se prepara para virar a chave e irá enfrentar o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Libertadores.