“Ceder uma vitória é algo muito difícil”, diz Brown sobre possível ordem de equipe na McLaren

A McLaren considera a possibilidade de aplicar ordens de equipe nas últimas corridas para apoiar Lando Norris em sua busca pelo campeonato de pilotos, mas o CEO Zak Brown reconhece que essa decisão não será fácil.

Com sete corridas restantes e uma diferença de 59 pontos para Max Verstappen, a McLaren busca reduzir a vantagem do líder do campeonato. Durante a última corrida em Baku, Oscar Piastri conquistou a vitória, enquanto Norris terminou em quarto após um desempenho abaixo do esperado na classificação.

Ao ser questionado sobre a chance de pedir a Piastri para abrir caminho para Norris, Brown afirmou: “No final das contas, essa será a decisão de Andrea (Stella). Ceder uma vitória é algo muito difícil. Precisamos avaliar as circunstâncias e vamos lidar com isso corrida a corrida. É um pedido muito grande para qualquer piloto de F1.”

Com duas vitórias na temporada, assim como seu companheiro de equipe, Norris está em uma posição mais favorável na disputa pelo título. No entanto, Zak Brown ressalta que o piloto britânico quer conquistar as vitórias por mérito próprio: “Acho que Lando quer ganhar o campeonato, se puder, da maneira certa. Temos ainda muita competição pela frente e, se Oscar merecer a vitória, não acho que Lando queira ser beneficiado.”

Apesar disso, Brown confirmou que a equipe fará o possível para apoiar Norris: “Tudo o que pudermos fazer agora para ajudar Lando, faremos. Mas, ao mesmo tempo, não queremos prejudicar os resultados de Oscar, que está tendo uma temporada fantástica. Se houver formas de apoiar Lando sem prejudicar o desempenho de Oscar, é isso que vamos buscar.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

Fonte: Terra.com

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais