Foto: Divulgação / CBMSC
Após uma semana de intensas atividades, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) encerrou as comemorações de seus 98 anos com a Corrida do Fogo, neste sábado, dia 28, no bolsão da Beira-Mar Continental em Florianópolis.
Além de ser um evento esportivo, com provas de corrida de 5 km e 10 km e caminhada de 3 km, a 2ª Corrida do Fogo de Florianópolis trouxe atrações para toda a comunidade. No início da tarde, foram montadas uma oficina de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e um simulado de incêndio em panela e botijão de gás, além da exposição de viaturas, apresentação dos binômios (dupla formada pelo bombeiro e o cão de busca) e da Banda de Música do CBMSC.
Os binômios cabo Jean e cadela de busca Ilha, sargento Kill e o cão de busca Nick e o sargento Valdeley com o cão Marley também competiram no circuito.
Ao todo, 1.200 participantes foram inscritos nesta edição da corrida. Entre eles, um integrante da categoria caminhada foi destaque: aos 103 anos de idade, o senhor Ênio Schlemter cumpletou, pela primeira vez, uma prova de corrida de rua, com plena saúde e disposição. Questionado sobre o segredo da longevidade, o senhor Ênio declarou que ser uma pessoa calma e praticar uma atividade física o ajudaram a chegar mais longe.
O evento contou ainda com a participação de colaboradores da imprensa, autoridades civis e militares. A Corrida do Fogo de Florianópolis tem como diferencial ser um evento esportivo noturno, que reúne atletas civis e bombeiros militares – alguns, inclusive, participando da prova com fardamento de combate a incêndio. Confira se seguir os melhores classificados na 2ª edição da corrida:
- 1º lugar corrida 10 km Geral Militar masculino: Gabriel Felipe Marcon
- 1º lugar corrida 10 km Geral Militar feminino: Andrezza Nascimento de Matos
- 1º lugar corrida 5 km Geral Militar masculino:Douglas Freitas Moreira
- 1º lugar corrida 5 km Geral Militar feminino: Ismara Vieira Soares
:: Para ver a classificação completa, clique aqui
Ao final do evento, todos os participantes receberam uma medalha, que nesta edição leva a imagem do quartel central do CBMSC gravada.