Explosão arremessou excrementos a uma altura de 10 metros e cobriu carros, motociclistas e pedestres que transitavam pelo local
-
Redação Terra
28 set
2024
– 18h42
(atualizado às 18h56)
Um incidente ‘mal cheiroso’ mobilizou autoridades após encanamentos explodirem nas proximidades de uma rodovia, provocando um ‘vulcão de cocô’ que cobriu carros, motociclistas e pedrestes na cidade de Nanning, na China. Apesar da sujeira, ninguém ficou ferido.
Imagens de câmeras de monitoramento que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a tubulação recém-instalada explode em uma área de obras na rodovia, lançando excrementos humanos a uma altura de mais de 10 metros, em uma espécie de nuvem laranja.
Câmeras instaladas no painel de carros que transitavam pela região também flagraram o momento em que os para-brisas são cobertos pela sujeira.
Pedestres também foram surpreendidos pelo incidente, enquanto motociclistas tiveram de trafegar pela calçada para evitar a sujeira. Alguns carros também ficaram danificados.
“Estou coberto de fezes, meu carro ficou todo manchado de amarelo, está arruinado”, afirmou um motorista ao tablóide britânico The Sun.
De acordo com as autoridades, o acidente aconteceu na manhã da última terça-feira, 24, durante testes de pressão em encanamentos recém-instalados.
Logo após a explosão, o encanamento foi contido e uma operação de limpeza emergencial foi organizada rapidamente. As autoridades também investigam o incidente para evitar que explosões voltem a ocorrer no local.