Segundo informações do jornalista Diogo Rossi, o volante Villasanti foi convocado pelo técnico Gustavo Alfaro para defender a Seleção Paraguaia nas partidas contra Equador e Venezuela, nos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente. Assim como acontece no Grêmio, Villasanti tem a confiança para ser titular nas duas partidas.
A convocação do jogador impacta diretamente o calendário do Tricolor, que terá compromissos contra o Fortaleza, no dia 4 de outubro, e contra o Internacional, no dia 20 de outubro. Além disso, existe a possibilidade de a partida atrasada contra o Atlético-MG ser marcada durante a Data FIFA, o que desfalcará a equipe comandada por Renato Gaúcho.
No último sábado, 28 de setembro, o Grêmio empatou em 0 a 0 com o Botafogo, em jogo em que Villasanti recebeu seu terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. A dupla de volantes para o próximo jogo deve ser formada por Dodi e Pepê.
Próximo compromisso de Renato Gaúcho com Grêmio
Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta sexta-feira, 4 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.