Mais uma peça se encaixou no grid da F1 Academy para 2025. Nesta terça-feira (8), a McLaren anunciou Ella Lloyd como competidora e parte do Programa de Desenvolvimento do time, defendendo a Rodin Motorsport.
A pilota de apenas 19 anos fez sua estreia no mundo do esporte a motor na Ginetta Junior em 2022, onde somou pontos em 15 das 25 corridas daquele ano. No campeonato seguinte, já subiu para aGinetta GT e venceu dez provas, além de oito pódios, garantindo o vice-campeonato da Pro Class.
Já em 2024, conseguiu o Troféu de Pilota na Fórmula Winter Series, além de fazer um ano de estreia na Fórmula 4 Britânica onde subiu três vezes ao pódio e encerrou a classificação na 11ª colocação. Ainda, fez participação wildcard em Singapura e somou dois pontos.
“Estou realmente animada em me juntar ao Programa de Desenvolvimento da McLaren na F1 Academy em 2025. É uma honra pilotar para uma equipe que tem tanta história e também histórico de desenvolver talentos. Com a McLaren, agora tenho tudo para seguir meu desenvolvimento e ir ao limite como mulher no automobilismo”, pontuou.
“Obrigada a Zak Brown, Stephanie Carlin e toda a equipe McLaren pela fé em mim. Mal posso esperar para correr em papaya”, completou.
Já Stephanie, diretora de operações de negócios da F1 da McLaren adicionou que “estou feliz em receber Ella ao programa da McLaren visando sua estreia na F1 Academy em 2025. Ella tem grande talento e potencial e já provou na categoria, fazendo uma participação brilhante como wildcard em Singapura, então, estamos animados para ver o que pode fazer conosco. Estamos ansiosos para apoiar seu desenvolvimento.”
Mas isso não é tudo para Lloyd, já que a pilota também irá participar do teste exclusivo para competidoras realizado pela Fórmula E. A competidora irá guiar o GEN3 Evo da McLaren no próximo dia 7 de novembro em Valência, na Espanha.