3º voo da FAB chega ao Brasil com 217 repatriados do Líbano

Redação Terra

Mais de 600 brasileiros já deixaram o país após intensificação do conflito entre Israel e Hezbollah

10 out
2024
– 13h42

(atualizado às 14h13)




Avião da FAB chega ao Brasil com mais 217 pessoas repatriadas do Líbano

Avião da FAB chega ao Brasil com mais 217 pessoas repatriadas do Líbano

Foto: FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou o terceiro voo da operação “Raízes do Cedro”. 217 pessoas e cinco animais de estimação desembarcaram na Base Aérea em Guarulhos nesta quinta-feira, 10, após deixarem o Líbano em meio ao conflito no Oriente Médio que se agravou nas últimas semanas.

A aeronave KC-30 tem capacidade para 230 pessoas e, até o momento, 672 brasileiros que viviam no Líbano foram repatriados. De acordo com a FAB, um passageiro de 41 anos, que estava a bordo neste terceiro voo, precisou ficar em Portugal por suspeita de trombose. Ele está sendo cuidado e acompanhado pelo consulado brasileiro em Lisboa. 

Do total de passageiros que desembarcaram no Brasil nestes três voos, cerca de 80 são estrangeiros parentes de brasileiros. Contudo, o governo federal também entrou em acordo com Uruguai, Argentina e Venezuela, para que pessoas originárias destes países pudessem deixar o Líbano a bordo do avião da FAB.

Os próximos voos de repatriação estão sendo organizados pelo Ministério das Relações Exteriores em parceria com a embaixada brasileira em Beirute. Cerca de 3 mil brasileiros que moram no Líbano devem ser repatriados pelo governo federal, incluindo parentes de primeiro grau. 

A repatriação de brasileiros e parentes de brasileiros vivendo no Líbano teve início após a intensificação do conflito entre Israel e o grupo extremista Hezbollah. Após os intensos ataques no país, a embaixada brasileira em Beirute disponibilizou um formulário on-line para orientações de serviços públicos locais ou repatriação. 

Fonte: Terra

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais