Cantora e apresentadora falou sobre como rotina ativa ajuda no tratamento oncológico; veja detalhes
-
Redação Terra
10 out
2024
– 10h23
(atualizado às 10h45)
A cantora Preta Gil, de 50 anos, chamou a atenção de seus seguidores ao mostrar que faz exercícios físicos com a bolsa de quimioterapia em seu corpo.
Em tratamento contra o câncer, Preta Gil explicou o motivo de treinar com o apetrecho a tiracolo. “As pessoas estão me perguntando: ‘Preta, você estava fazendo mais cedo esteira e exercícios com a bolsinha de quimioterapia?’ Sim! Recomendação médica. [Estou fazendo] com o Leandro, que é personal da equipe de uma das minhas oncologistas”, comentou ela por meio do recurso stories do Instagram
A cantora ainda enfatizou que a atitivdade física faz bem à saúde em diferentes situações, incluindo na batalha que enfrentar. “É comprovado cientificamente que exercício físico durante a quimioterapia ajuda mito paciente na fadiga, recuperação, não perder massa marga. Dai eu faço.”
Preta Gil retomou seu tratamento oncológico há alguns meses. Em anúncio público, ela contou que o câncer voltou em quatro partes diferentes de seu corpo. Devido ao quadro, alguns dias são mais desanimadores.
“Hoje estava muito borocoxô e fiz. Amanhã farei de novo e depois de novo. Um pouquinho de cada vez. Se exercitar é fundamental”, completou.
Filho de Preta Gil tem mudança radical após doença da mãe
O filho de Preta Gil, Francisco, de 29 anos, surpreendeu o público recentemente ao mostrar o corpo sarado durante estadia no Maranhão. De volta ao Rio, onde mora, ele já retomou a rotina de exercícios.
Herdeiro de Preta Gil com Otávio Muller, a cantora contou que o filho resolveu aderir a vida fitness após acompanhar seu tratamendo contra o câncer. “Ele é um sucesso. Ele está mega forte. Ele é fitness agora. Olhou a mãe como exemplo e resolveu se cuidar. Faz boxe, yoga, treina, se alimenta melhor. Está muito nessa vibe de se cuidar. O susto que eu dei fez ele querer se cuidar”, disse Preta Gil à revista Quem.
A cantora foi diagnosticada com câncer em janeiro de 2023. Em 2024, a artista estava em remissão, entretanto, após exames, a equipe médica descobriu quatro novos focos de tumores.