Na quarta-feira (16/10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de São José do Cedro, em investigação sobre tráfico de drogas e violência doméstica, cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão temporária. Além disso, foram lavrados dois autos de prisão em flagrante por tráfico de drogas. A operação contou com apoio de policiais civis da DIC de São Miguel do Oeste e da DPCo de Dionísio Cerqueira e da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira.
Segundo a delegada de Polícia Joelma Alberton, responsável pela investigação, foi preso um homem que tinha em depósito, aproximadamente, 900 gramas de maconha, uma porção de cocaína e materiais usados no tráfico. Foi encontrado também um simulacro de arma semelhante a uma pistola, convergente com a arma utilizada pelo investigado na prática do crime de violência doméstica.
Em relação a um terceiro local, alvo da investigação, foi preso outro homem, sendo apreendidos com ele 14 gramas de cocaína e uma balança de precisão.
Os presos foram encaminhados ao Presídio de São José do Cedro. O trabalho de investigação, realizado pelos policiais da Delegacia de Polícia da Comarca de São José do Cedro, continua.