Primeiro-ministro de Israel não estava em casa no momento do ataque, segundo agência de notícias
-
Redação Terra
19 out
2024
– 08h31
(atualizado às 08h45)
Um drone foi lançado em direção à casa do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na manhã deste sábado, 19. A informação foi dada por um porta-voz do governo israelense à agência internacional de notícias Reuters.
O ataque aconteceu em Cesareia, no norte do país. O primeiro-ministro e a família não estavam na residência no momento do ataque, e ninguém se feriu, segundo o porta-voz falou à Reuters.
O exército israelense informou mais cedo que um drone foi lançado a partir do Líbano e atingiu um prédio — mas sem detalhes de qual prédio teria sido atingido. Mais outros dois drones que passaram para o território israelense foram interceptados pelas forças armadas.
De acordo com a Reuters, não houve relatos de vítimas em relação aos outros lançamentos de drones. A polícia de Israel informou à agência que foram ouvidas explosões em Cesareia, onde Netanyahu tem uma casa de praia.
A autoria do ataque com o drone não foi reivindicada por nenhum grupo militante, como o Hezbollah, apoiado pelo Irã e que tem trocado fogo com Israel desde o ano passado, ou qualquer outro.
Dois mortos no Líbano
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) e o Hezbollah continuam os bombardeios em territórios israelenses e do Líbano.
Conforme a Reuters, pelo menos duas pessoas morreram em um ataque de Israel a um carro em Jounieh, no norte de Beirute, no Líbano, neste sábado, 19.
O Ministério da Saúde do Líbano confirmou a informação. A área ainda não havia sido atacada por Israel até então.