Foto: Regina Suenes
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), por meio da Gerência de Políticas para Igualdade Racial e Imigrantes, participa nesta segunda-feira, 21, de uma ação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Círculos de Hospitalidade e da Embaixada do Haiti no Brasil, para prestação de diversos serviços para os migrantes. O evento, que segue até o dia 25 de outubro, está sendo realizado no Campus de Balneário Camboriú.
Nos cinco dias os migrantes haitianos poderão solicitar a sua documentação, seja para a emissão, renovação e liberação de passaportes e ainda a carteira de identidade haitiana. Os interessados nesses serviços podem agendar o atendimento pelo link. Quem não agendar dia e horário será atendido por ordem de chegada.
A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, elogiou a iniciativa e parabenizou as instituições envolvidas no evento. “Ficamos muito felizes em poder contribuir como apoiadores nessa ação voltada aos migrantes haitianos. O Governo do Estado está empenhado em dar dignidade aos imigrantes que chegam ao estado em busca de uma vida melhor e parcerias como essa são fundamentais”, disse.
A expectativa é receber cerca de mil migrantes nos cinco dias de evento em Balneário Camboriú. “Reiteramos o compromisso da SAS em promover a inclusão e cidadania das pessoas migrantes no estado. São mais de 153 mil imigrantes, de várias nacionalidades, que vivem em Santa Catarina. Os haitianos são o segundo grupo mais populoso”, explica a gerente de Políticas para Igualdade Racial e Imigrantes da SAS, Regina Suenes.
Mais informações:
Jornalista Luciane Lemos
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: [email protected]