Fotos: Natália Lisboa/ Ascom SAS
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) realizou nesta sexta, 25, uma programação especial em homenagem ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro. As atividades incluíram ações de saúde e bem-estar, palestras e homenagens aos servidores da pasta.
No evento a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, enfatizou a importância do trabalho de todos os servidores. “Você tem a missão de cuidar de milhares de pessoas aqui em Santa Catarina e desenvolvem seu trabalho lindamente. Temos uma equipe pequena, mas muito dedicada e tenho orgulho de representar cada um de vocês”, disse.
A secretária adjunta, Luciane dos Passos, também citou o orgulho de ser a primeira servidora efetiva e mulher negra a estar como adjunta da Secretaria Estado da Assistência Social, Mulher e Família. “Sabemos que o trabalho é desafiador, mas tenho certeza que estamos deixando um legado”, completou.
A programação iniciou com a palestra da Fonoaudióloga e Facilitadora de Comunicação Não Violenta, Danielle Toigo que proporcionou momentos de reflexão para os servidores e falou da importância de perceber os sinais do corpo e estar bem consigo mesmo para poder desempenhar bem suas funções.
Depois os servidores puderam ouvir a palestra da fisioterapeuta, Bruna Amorim da Silva, que destacou a importância do corpo em movimento, contato com a natureza e momentos de meditação. Ela, que também é formada em Dança Circular Sagrada, também realizou danças com os servidores ao som de um tambor.
Homenagem para servidoras
A programação contou com momentos emocionantes de homenagem. A secretária Mara Menezes, que retornou ao trabalho neste mês após tratar um câncer foi aplaudida por todos os servidores e chorou ao agradecer as mensagens de força dos colegas. “Meu maior presente é poder retornar ao trabalho”, falou.
A servidora mais antiga da SAS, Jane Márcia dos Santos, também foi homenageada na solenidade e recebeu um quadro de agradecimento. Ela tem 39 anos de serviço público e iniciou a carreira em outubro de 1985 quando a secretaria era apenas uma fundação. “Fiquei muito lisonjeada com essa homenagem que é muito gratificante. Quando entre em 1985 sempre pensei que aqui iria fazer minha carreira como servidora pública e estou aqui há 39 anos. Quero continuar contribuindo com essa Secretaria e essa família da Assistência Social”, disse Jane dos Santos.
Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt e Luciane Lemos (Assessoria de Comunicação).
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: [email protected]