Deputada respondeu a comentário de Musk; o empresário afirmou que o governo norte-americano está processando Estados norte-americanos
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) disse que o presidente norte-americano, Joe Biden (Partido Democrata), e a vice-presidente e candidata à Presidência dos Estados Unidos Kamala Harris (Partido Democrata) são “criminosos”.
Kicis fez o comentário em seu perfil do X (ex-Twitter) na 4ª feira (30.out.2024) depois que o empresário Elon Musk afirmou que o governo do Biden e Harris é “louco“.
Ela respondeu que eles “não são loucos. Eles são criminosos”. Trocou a palavra “know” por “no” ao tentar escrever que Biden e Kamala sabem exatamente o que “podem conseguir com isso”. Então, alterou o sentido da frase e escreveu:“Eles não sabem exatamente o que podem conseguir com isso.”
O bilionário Musk declarou que o governo dos EUA está processando Estados para “manter” cidadãos não-cidadãos em suas listas de eleitores. A publicação do empresário é uma resposta a uma petição que o Procurador-geral do Missouri, Andrew Bailey, apresentou.
Bailey afirmou em seu perfil do X (ex-Twitter) que a petição é para “interromper” o processo do governo do presidente e sua vice para impedir que os Estados removam não cidadãos de suas listas de eleitores. “Orgulhoso de fazer parceria com outros 25 estados na luta pela integridade eleitoral”, escreveu em seu perfil na 3ª feira (29.out)
Eis a publicação:
Os principais candidatos à Presidência dos Estados Unidos são Donald Trump (Partido Republicano) e Kamala Harris (Partido Democrata). As eleições presidenciais serão na 3ª feira (5.nov).
Esta reportagem foi escrita pela estagiária de jornalismo Lorranne Miranda sob supervisão da editora-assistente Katarina Moraes.
CORREÇÃO
31.out.2024 (14h40) – Diferentemente do que foi publicado neste post, Bia Kicis não chamou Kamala e Biden de “loucos e criminosos”, apenas de “criminosos”. O texto foi corrigido e atualizado.