Hulk continua sendo muito importante para o Atlético-MG. Grande líder técnico, experiente e decisivo; o super-herói tem participado ativamente de lances cruciais dos grandes jogos. Sua presença marcante em campo, fez ventilar a possibilidade de uma convocação para Seleção Brasileira. Hoje a lista foi divulgada, Hulk apareceu como assunto na coletiva de imprensa, última convocação do atacante se deu em 2021 ainda pelo treinador Tite.
Hulk foi tema na coletiva
Após Dorival Júnior divulgar os 23 nomes convocados, com a presença do atleticano Guilherme Arana, iniciou-se uma entrevista coletiva. O repórter da Rádio Itatiaia Wellington Campos perguntou sobre Hulk, que é um dos jogadores com uma idade mais avançada que vem tendo um grande rendimento. Dorival Júnior respondeu dizendo não ter nada contra idade e, poderão vir oportunidades (para Hulk), mais à frente. Rodrigo Caetano adotou a palavra filosofia.
O Diretor de Seleções Rodrigo Caetano completou falando sobre filosofia, como um dos motivos por alguns nomes não estarem na lista. Segundo Caetano, um dos objetivos das eliminatórias é preparar para a Copa do Mundo e, nessa linha de pensamento, é interessante observar mais jogadores que ainda precisam se consolidar no cenário da seleção. O ídolo do Galo já disputou Copa do Mundo e na visão do diretor “não precisa” ser observado, todos já sabem da capacidade. Fato é que continuando a ser decisivo, o camisa 7 tem boas chances de figurar nas listas futuras do selecionado Canarinho, quem sabe disputando mais um mundial em 2026.