Yuri Alberto relembra má fase no Corinthians, troca de camarote da família e humilhação

Jogador do Timão falou sobre cobranças da torcida e revelou apoio familiar e terapêutico durante sua recuperação

Em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, Yuri Alberto, artilheiro do Corinthians, relembrou os tempos conturbados que viveu com a torcida. O atacante enfrentou duras críticas e insultos no início da temporada, mas hoje se firma como peça fundamental no ataque alvinegro.

No começo do ano de 2024, as atuações do jogador, que ainda não estavam em seu ápice, trouxeram à tona críticas constantes e, em alguns casos, até insultos da torcida. “Foi difícil”, comentou Yuri durante o programa Boleiragem.

Hoje em ótima fase, com 25 gols em 52 partidas, o jogador revelou que o apoio de sua terapeuta, Rosana, e o conselho constante de seu pai foram fundamentais para manter o foco e desenvolver uma estratégia para lidar com as críticas.

“Eu sempre fiquei quieto, segui lutando, guardo muita coisa. Minha terapeuta Rosana me ajuda muito, meu pai também desde a base do Santos me ajudando. Não quero levar problema para minha família, guardo, isso foi me sufocando, foram momentos difíceis, de humilhação para mim e para minha família”, confessou.

Ele também relatou que, em um certo ponto, precisou mudar de camarote no estádio para se afastar dos gritos e vaias que recebia durante o aquecimento.

“Alguns torcedores enchiam o saco, tivemos de mudar de camarote. Nos aquecimentos, se eu não fazia um gol, ficavam gritando. Foi difícil passar por esse momento, mas sou grato à minha família”, explicou.

A mudança de postura de Yuri, impulsionada por um trabalho psicológico intenso e pela presença constante de sua família, o transformou dentro de campo. Hoje, o artilheiro comemora os bons resultados e uma fase mais leve, mesmo reconhecendo que a pressão é parte inevitável da rotina de um jogador de sua posição.


Fonte: Terra.com

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais