Maíra Cardi revela problema que a impede de engravidar e médica faz alerta: ‘Remoção difícil e invasiva’

Maíra Cardi explicou o motivo de seu rosto estar inchado, garantindo que não está grávida

Com rosto inchado, Maíra Cardi explicou que precisa reverter um procedimento estético antes de ter mais um filho, e médica faz alerta importante




Maíra Cardi explicou o motivo de seu rosto estar inchado, garantindo que não está grávida

Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

A influenciadora digital, empresária e ex-BBB Maíra Cardi surpreendeu fãs e seguidores na última quarta-feira, 6, ao surgir com o rosto completamente inchado. Por meio de um vídeo pulicado nas redes sociais, ala garantiu que não está grávida e afirmou que a culpa do inchaço era de um procedimento que fez – onde sem o seu consentimento, a dermatologista aplicou polimetilmetacrilato (PMMA), que foi rejeitado pelo seu organismo.  

Nos stories do Instagram, Maíra disse que precisará passar por um novo procedimento para remover a substância, já que ela causou nódulos em seu rosto, o deixando assimétrico e sem harmonia, além de poder desencadear problemas ainda maiores como fibrose, infecções e até mesmo alterações no sistema imunológico.

“Tem uma bola aqui. Quando eu sorrio, isso tudo é duro e faz parte do polimetilmetacrilato. Isso tudo é dele, mas eu não coloquei tudo isso. O meu corpo rejeitou, como o de várias pessoas faz. O corpo cria como se fosse uma proteção e inflama”, relatou a influenciadora.

Segundo Gabriela Viana, especialista em estética orofacial, o PMMA (polimetilmetacrilato) é um material sintético permanente, que se integra definitivamente aos tecidos após a aplicação. “Isso pode causar complicações a longo prazo, como inflamações, nódulos e fibroses, e sua remoção é difícil e invasiva. Além disso, reações inflamatórias tardias podem ocorrer anos depois, podendo afetar tanto a estética quanto a saúde do paciente”, explica.

A especialista alerta sobre os riscos do material sintético. “Por ser uma substância sintética permanente, o PMMA apresenta graves riscos para o paciente, como a fibrose e inflamação, que ainda desencadeiam problemas muito maiores. Por esse motivo, não recomendo de forma alguma o uso desse tipo de material, por não ser biocompatível com o nosso organismo e ter uma remoção complicada”, informa.

Além de trazer os riscos, Gabriela, que é professora no Intuito IGV Clinic, recomenda alguns cuidados para aqueles que planejam algum procedimento estético. “Opte por preenchedores absorvíveis, como o ácido hialurônico, que são seguros, reversíveis e têm menor risco de complicações. Busque profissionais experientes e capacitados, que garantam a segurança do procedimento. Realize uma avaliação prévia e acompanhamento pós-procedimento para detectar problemas rapidamente”, destaca ela, acrescentando que o paciente deve estar ciente do tipo de substância utilizada, evitando materiais permanentes como o PMMA em procedimentos faciais.

SEM PODER ENGRAVIDAR

Maíra Cardi também mencionou que a cirurgia precisa ser realizada antes de qualquer tentativa de engravidar, uma vez que o processo de recuperação é incompatível com a gestação. “De vez em quando, o rosto fica quente. Inclusive, tenho que fazer a cirurgia antes de engravidar. Não dá pra engravidar e fazer o processo”, descreveu A coach de emegrecimento, reforçando a seriedade do quadro. Ela se considera sortuda por ter usado uma quantidade mínima da substância, o que não impediu, porém, o efeito indesejado e doloroso no rosto.

VEJA POST DE MAÍRA CARDI EM REDE SOCIAL:

Fonte: Terra.com

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais