Segundo informações da Rádio Imortal, o técnico Hernán Crespo, cotado para substituir Renato Gaúcho no Grêmio em 2025, pode enfrentar um obstáculo em sua negociação. O treinador argentino tem o desejo de viver novas experiências e mira uma oportunidade no futebol europeu na próxima temporada.
Apesar desse interesse de Hernán Crespo pela Europa, o presidente Alberto Guerra demonstrou que considera o treinador uma prioridade para 2025, onde acredita que o técnico, visto como um profissional jovem e moderno, seria capaz de liderar a transição desejada pelo Tricolor.
“O que eu consegui de informação é que o presidente Alberto Guerra quer o Crespo. Ele gosta do Crespo. Ele acha o Crespo um treinador novo, moderno, atualizado, que faria uma transição de todo o processo que o Grêmio quer fazer,” afirmou o jornalista Diogo Rossi.
Sob a liderança de Renato Gaúcho em 2024, o Tricolor disputou 60 partidas, alcançando 27 vitórias, 12 empates e 21 derrotas, com um saldo de 82 gols marcados e 64 sofridos. Apesar de vencer o Campeonato Gaúcho, o desempenho incluiu eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores.
Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para enfrentar o Juventude na próxima quarta-feira, 20 de novembro, às 19h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.