A Polícia Civil de Santa Catarina por meio da Delegacia de Capturas (DECAP) da DEIC cumpriu, na tarde de segunda-feira, 18, Mandado de Prisão expedido em desfavor de um homem pelo crime de roubo majorado, previsto no art. 157, §2°, incisos II e §2-A, I, do Código Penal.
A unidade especializada da DEIC foi acionada pela Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard (Acre) para prestar apoio operacional no sentido de localizar e prender o foragido.
Após diversas diligências e troca de informações entre as polícias dos dois Estados, foi possível identificar o local onde o indivíduo poderia estar homiziado, na cidade de Florianópolis. Na tarde de ontem o local foi monitorado por policiais da DECAP e o indivíduo, após ser localizado na região central da capital catarinense.
Entenda o caso:
Condenado pelo crime ocorrido em 2021, após perpetrar roubo em residência em local de zona rural do município de Senador Guiomard (AC), e mediante violência e ameaças com emprego de armas de fogo, após renderem as vítimas, subtraíram bens e em ato contínuo agrediram com socos e chutes umas das vítimas, provocando lesões corporais.
Durante a ação criminosa, os autores ainda efetuaram um disparo de arma de fogo contra uma das vítimas, vindo a atingir de raspão seu braço, usando de forte violência a fim de perpetrar o crime, inclusive, sequestrando uma das vítimas, menor de idade, mantendo-a em seu poder até a manhã do dia 25 de maio de 2021, com intuito de garantir a fuga.
Após competente trabalho investigativo da Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard-Acre, que conseguiu identificar os autores do crime, o homem preso ontem foi condenado a uma pena de 11 anos e 8 meses de prisão. A Delegacia de Capturas da DEIC/PCSC, reforça seu compromisso em prol da segurança da sociedade catarinense e se compromete com as demais unidades Policiais do Estado no auxílio à captura de foragidos por meio do aplicativo INTEGRA no link https://integra.pc.sc.gov.br/sistemas/foragidos .
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da justiça podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected], sendo garantido o anonimato.