Confiança das microempresas atinge maior nível em 2 anos

Prédio do Sebrae no Espírito Santo

Índice de Confiança das Micro e Pequenas Empresas subiu para 94,8 pontos em outubro deste ano

Em outubro, o Índice de Confiança das MPE (Micro e Pequenas Empresas), medido pelo Sebrae e pela FGV (Fundação Getulio Vargas), atingiu 94,8 pontos. O número representa um aumento de 4,8 pontos em comparação com o mesmo mês do ano anterior e é o melhor resultado dos últimos 2 anos.

O levantamento, divulgado na 2ª feira (18.nov.2024), revelou que o otimismo e a confiança no setor da indústria, especialmente na região Sul, foi um dos principais impulsionadores desse avanço. Setores como metalurgia, produtos de metal, refinos e produtos químicos, alimentos e vestuário contribuíram significativamente para o aumento.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, ressaltou a eficácia das medidas governamentais na recuperação econômica. “Por meio do programa Sebraetec apoiamos financeiramente a reconstrução dos negócios. Em seguida, com o programa Acredita pudemos disponibilizar aval do Sebrae para que os empreendedores pudessem acessar crédito”, declarou.

O estudo também indicou um aumento na expectativa de contratações nos setores do Comércio e Serviços. No Comércio, a expectativa de aumento nas contratações cresceu 3,6%, enquanto no setor de Serviços, o crescimento foi de 1,8%.

Os dados sugerem uma tendência positiva para a economia, refletindo uma recuperação gradual dos pequenos negócios e um otimismo crescente entre os empreendedores.

Fonte: Poder 360

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais