Sete clubes estarão na disputa mais tradicional do futebol não profissional da Cidade Azul.
A bola vai rolar para mais uma edição do Campeonato Municipal de Tubarão. A competição mais tradicional do futebol não profissional da Cidade Azul inicia em maio, mês de aniversário do município. A reunião que definiu a fórmula de disputa do torneio ocorreu nesta segunda-feira (4). No total, sete clubes estarão na disputa.
Conforme decisão tomada em conjunto, as seguintes equipes estarão no Campeonato Municipal: Olimpikus, Santos, Dehon/Migsul, Vila Real, Oriente, Peixe e Recife. A fórmula indica que todos jogam contra todos, em turno único. Os quatro melhores avançam às semifinais. As fases eliminatórias serão disputadas em jogo único. Nas semifinais, com mando do melhor colocado. Na final, campo neutro.
A competição será organizada pela Liga Tubaronense de Futebol. “A LTF tem orgulho de proporcionar, ano após ano, um evento esportivo de alto nível, pautado pela transparência, seriedade e confiabilidade que sempre foram marcas registradas da nossa liga. Nosso compromisso é com o desenvolvimento do futebol local, incentivando a prática esportiva e promovendo a integração da comunidade através do esporte”, registra o presidente Weliton Brasil Ribeiro.
O primeiro jogo será no primeiro fim de semana de maio, entre Olimpikus x Oriente. As demais partidas da primeira rodada acontecerão nos dias 18 e 19, depois do Dia das Mães.
O Campeonato Municipal tem a forte e duradoura parceria com a UNITV, canal que transmite de forma gratuita diversas partidas da competição, e que repercute os confrontos, através do programa Papo de Bola. O torneio também tem o apoio da prefeitura de Tubarão.
Fonte/Imagem: LTF.