Um vídeo do atacante holandês Memphis Depay viralizou nas redes sociais, especialmente no “Instagram”. Nele, podemos ver um duelo diferente de Memphis. O jogador corintiano fez uma brincadeira com alguns quero-quero após o treino.
Na ocasião, o treino havia sido finalizado, e Memphis viu alguns quero-quero em um cantinho do CT do clube. O atacante holandês então foi brincar com os animais e ficou encarando e fingindo que estava chegando mais perto deles. Quando de repente, eles revolveram ‘atacar’ Memphis, que saiu correndo e dando risada.
O vídeo foi publicado pelo “Sportscenterbr”, da ESPN e viralizou tendo mais de 600 mil visualizações até o momento. Na legenda, o perfil brinca ao escrever: “Memphis Depay conhecendo o icônico quero-quero em treino do Corinthians”.
Memphis Depay possui 30 anos de idade e foi anunciado como reforço do Corinthians no dia 9 de setembro, ao assinar vínculo até o fim de 2026. Sua apresentação aconteceu no dia 11, no intervalo do duelo do Timão contra o Juventude, pela Copa do Brasil. A vinda de Memphis ao Corinthians se deu graças ao executivo de futebol Fabinho Soldado, o secretário geral Vinicius Cascone e o diretor financeiro Pedro Silveira.
Até o fim de contrato, a tendência é de que Memphis Depay receba cerca de R$ 70 milhões juntando salários, luvas e bonificações. Porém, a patrocinadora máster do clube, Esportes da Sorte, irá bancar aproximadamente R$ 57 milhões.
No dia 21 de setembro, Memphis estreou com a camisa do Corinthians, em duelo diante do Atlético-GO na Neo Química Arena, vencido por 3 a 0. O holandês entrou no segundo tempo no lugar de Yuri Alberto, aos 21 minutos e no final do jogo quase deixou o dele. Seu primeiro gol aconteceu no dia 17 de outubro, na goleada corintiana por 5 a 2 sobre o Athletico-PR. Memphis anotou um golaço de falta em Itaquera.
Até esse momento, Memphis Depay entrou em campo 11 vezes pelo Corinthians, anotou quatro gols e deu quatro assistências. O holandês foi ganhando ritmo e hoje é titular absoluto da equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz.