Logo após ser premiado como o melhor lateral-direito do Brasileiro 2024 e receber o prêmio Bola de Prata, William reagiu à permanência do técnico Fernando Diniz no Cruzeiro para a temporada de 2025.
“Ainda não estou sabendo de nada, mas se o professor ficar, eu fico muito feliz. É uma pessoa que eu gosto muito. Uma pessoa com quem tenho aprendido um pouquinho a mais todos os dias. É continuidade. Acho que, em dois meses, não tem como a gente se adaptar perfeitamente ao estilo do Diniz”, disse William.
“Tenho certeza que, com a continuidade, com o tempo, ele vai conseguir fazer com que a gente assimile tudo que ele tem ensinado para a gente. E o elenco só tem a melhorar. Com certeza, vão chegar jogadores novos também, então, o elenco ficará muito forte e, com a continuidade do professor, eu tenho certeza que o Cruzeiro vai bem em 2025”
William chegou ao Cruzeiro em 2023, ainda na gestão de Ronaldo Nazário. Em 100 partidas pelo clube, ele anotou seis gols, além de 14 assistências. Foi em 2024 que o lateral teve os melhores números pelo Cruzeiro – seis gols e dez assistências.
Em agosto deste ano, William teve o bom momento recompensado pelo Dorival Júnior com a convocação para a Seleção Brasileira. No entanto, ele não entrou em campo nas partidas contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.