Lula e políticos lamentam acidente em MG que deixou 37 mortos

Caso foi durante a madrugada deste sábado (21.dez), na BR-116, conhecida por ser a mais fatal do país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros políticos lamentaram o acidente que deixou 37 mortos na madrugada deste sábado (21.dez.2024) em Teófilo Otoni (MG). 

Por meio de seu perfil no X (ex-Twitter), o petista disse rezar pela recuperação dos sobreviventes e afirmou que o governo federal se colocou à disposição da prefeitura do município e do Estado mineiro “para tudo o que for necessário”.

O caso envolveu um ônibus com 45 passageiros, um carro e uma carreta. O motorista do ônibus da empresa Entram fazia uma viagem de São Paulo a Jequié, na Bahia, perdeu o controle do veículo depois de um dos pneus estourar.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas, o ônibus invadiu a contramão da BR-116 e colidiu com uma carreta que levava uma carga de pedras. Um carro que vinha atrás colidiu com o ônibus. Momentos depois da batida, o ônibus pegou fogo.

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL), manifestou pesar e solidariedade às famílias das vítimas do acidente. Ele declarou que irá acompanhar de perto o esclarecimento das causas.

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) mencionou o fato de a BR-116 ser a mais fatal do Brasil. Lamentando as perdas e se solidarizando com as vítimas, a congressista falou sobre a necessidade de estradas mais seguras.

Já o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que disponibilizou equipes para auxiliar as autoridades mineiras.

Meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares das vítimas do gravíssimo acidente […] O governo de São Paulo, disponibilizou equipes da Polícia Técnico-Científica e do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Dauntde São Paulo, que já estão a caminho de Minas Gerais para auxiliar as autoridades mineiras no trabalho de reconhecimento”, escreveu.  

O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação), Paulo Pimenta, também lamentou o acidente e disse esperar que as investigações “tragam respostas e evitem que novas tragédias como essas aconteçam”. 


Leia também:

Fonte: Poder 360

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais