João Paulo Magalhães Lins foi eleito o novo presidente do Botafogo
Na última quinta-feira (19), o novo presidente do Botafogo foi decidido no social do clube e João Paulo Magalhães Lins foi o vencedor da eleição. Alguns minutos mais tardes, John Textor, dono da SAF do Fogão, deu os parabéns e projetou títulos no mandato de João Paulo.
O empresário americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, postou uma foto ao lado de João Paulo Magalhães Lins, Carlos Augusto Montenegro, presidente campeão brasileiro em 1995, e Durcesio Mello, atual mandatário do clube social, e mandou o recado para o novo presidente do clube.
“Parabéns, João Paulo! Agora é parte de uma orgulhosa e gloriosa tradição de líderes. O passado, o presente e o futuro do nosso amado Botafogo. Sei que você está à altura do desafio! Vamos continuar buscando taças juntos!”, escreveu John Textor.
A eleição aconteceu na última quinta-feira (19) e João Paulo Magalhães Lins venceu para ser o novo presidente do clube e André Silva para a vice-presidência do clube carioca. O mandato da dupla irá até 2028. Eles receberam cerca de 573 dos 987 votos, sendo 58% dos votos.
Com o futebol do Botafogo agora sob a gestão da SAF, o presidente eleito fica responsável pelos esportes olímpicos e pela sede social do clube, em General Severiano, onde está sendo construído o “Museu Botafogo”.
Em março de 2022, o Botafogo vendeu 90% das ações da SAF para a Eagle Holding Football, que pertence à John Textor. Com isso, o clube social passou a ter 10% de participação no Conselho de Administração da SAF. Durcesio Mello, que comandou o Botafogo no período de 2021 a 2024, foi eleito para representar o clube no Conselho de Administração da SAF e ocupará o cargo até março de 2026, quando completará quatro anos. Na ocasião, um novo associado será escolhido.