A temporada 2025 da Fórmula 1 vai contar com uma grande renovação em seu pelotão. E Marc Priestley, antigo mecânico da McLaren, apontou os motivos de os novatos serem tão atraentes para as equipes do grid.

Em 2024, ao menos no início do ano, todas as equipes mantiveram as mesmas duplas de pilotos. Agora, para este ano, apenas McLaren e Aston Martin seguem com os mesmos competidores, com todos os outros times fazendo ao menos uma alteração no line-up.

Além de Jack Doohan, Liam Lawson e Oliver Bearman, que já correram no campeonato passado, Gabriel Bortoleto, Kimi Antonelli e Isack Hadjar farão suas estreias o grid para 2025 na F1.

E para Priestley, os rookies são bem vistos pelas equipes pelo fato de serem mais viáveis financeiramente do que pilotos já estabelecidos. Ainda, por quererem se estabelecer e cimentar suas vagas, podem ser mais motivados.

“Se você é uma equipe de F1 procurando uma opção mais barata do que um piloto já estabelecido, esses novatos são um sonho, pois não exigem tanto e geralmente estão mais famintos e ansiosos para correr”, explicou ao Casino Uden Rofus.

“Eles estão dispostos a arranjar compromissos com patrocínios e mais. Os novatos farão qualquer coisa que você precise que eles façam”, completou.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

Fonte: Terra.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *