Continue fazendo seus planos sofisticados para o futuro, porque não importa que pareçam impossíveis de realizar, já que é tudo uma questão de perspectiva e de, principalmente, do quanto você acreditar nos planos.
Trocar ideias com a mente aberta é um exercício indispensável, tanto quanto aqueles que você faz para manter o corpo em dia, flexível e forte. Trocar ideias com a mente aberta rejuvenesce sem muito esforço. Em frente.
Das cinzas que as agruras deixaram renasce a esperança, não apenas como um exercício pueril e ingênuo de relacionamento com o futuro, mas como prova de que a vida é eterna, não importa quantas vezes nós morramos.
Incentive o entusiasmo alheio, porque ainda que sua alma, bem intimamente, o enxergue como uma fantasia que não vai dar certo, não seria sábio murchar a bola alheia. Melhor incentivar o ingênuo entusiasmo.
Diante das complexidades que sobraram do ano passado e as novas que sua alma percebe vindo por aí, nada melhor do que exercitar o discernimento para distinguir o que é realmente importante do que é descartável.
O que você quiser fazer, evite fazer sem companhia, porque ainda que as pessoas, sabidamente, compliquem todos os cenários, mesmo assim multiplicarão as alegrias e você adquirirá um entendimento amplo sobre a vida.
As coisas simples e como as pessoas se relacionam com essas falam mundos a respeito de como nossa humanidade se complica sem real necessidade, porque sempre tem ao seu dispor tanta coisa boa e diferente para desfrutar.
Conversas vão, conversas vêm, a maioria dessas não tem substância alguma, são palavras ao vento cheias de entusiasmo que as fazem parecer promissoras. Porém, dentre essas conversas, algumas valem a pena.
Faça o que seja mais seguro nesta parte do caminho, porque apesar de haver opções mais tentadoras, já que prometem excitação e barulho, agora seria melhor sua alma escolher as opções mais seguras e confortáveis.
Tudo que você tiver atravessado na garganta precisa ser dito, não apenas para aliviar sua alma como também, e principalmente, para desanuviar o território dos relacionamentos. O entendimento está disponível.
Há muito barulho, senão físico à sua volta, é o da mente interior fazendo barulho com assuntos aleatórios que não significam nada, mas que se apresentam com cara de importantes. Respire fundo e se livre de todos esses.
Socializar compensa, porque você encontra a oportunidade de ampliar seu entendimento sobre os acontecimentos e sobre como as pessoas pensam diferente, e não necessariamente de forma conflitante com seus pensamentos.