O vereador de 39 anos estava internado em um hospital em São José desde o dia 11 de junho.

O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias pela morte nesta segunda-feira, 1º de julho, do vereador de Florianópolis, Gabriel Meurer, o Gabrielzinho. O vereador de 39 anos estava internado em um hospital em São José desde o dia 11 de junho.

O governador Jorginho Mello lamentou a morte do vereador. “Hoje, um gigante nos deixou. Gabriel Meurer, o nosso Gabrielzinho, nunca deixou que suas limitações o impedissem de realizar seus sonhos. Incansável na luta por seus ideais, ele tinha um jeito único e bem humorado de ver a vida. Seu apelido de gigante não era apenas um trocadilho ou exagero. Gabrielzinho o fez por merecer. Sua falta será sentida, mas seu legado seguirá vivo, nos inspirando cada dia mais. Meus mais sinceros sentimentos à família e aos amigos. Que Deus possa confortar o coração de vocês e que Ele, em sua infinita bondade, possa receber o nosso Gabrielzinho de braços abertos”, afirmou o governador. 

Gabrielzinho foi internado por conta de pneumonia nos dois pulmões, tendo contraído uma infecção bacteriana, conforme o último boletim divulgado no sábado, 29. O vereador se encontrava em coma induzido e em estado grave.

Natural de Florianópolis, Gabriel foi eleito vereador da Capital duas vezes, em 2016 e em 2020, quando foi o terceiro mais votado da Câmara de Vereadores. Gabrielzinho tinha hipocondroplasia, uma forma de nanismo, que atinge o crescimento da cartilagem e prejudica o desenvolvimento do corpo. O direito das  pessoas com deficiência era uma de suas principais bandeiras.

Gabrielzinho, como carinhosamente era chamado, estava em seu segundo mandato nesta Casa Legislativa. Durante sua trajetória, ocupou os cargos de 2° vice-presidente (2017-2018), presidente das comissões de Orçamento e de Defesa da Pessoa Com Deficiência, além de, atualmente, exercer a função de Líder de Governo.

Sempre comprometido com as causas populares, Gabrielzinho destacou-se pela defesa incansável dos direitos dos consumidores e pelo empenho em fortalecer a inclusão das pessoas com deficiência. Seu trabalho e dedicação em prol da comunidade de Florianópolis são um legado inestimável que continuará a inspirar todos nós.

Sua paixão por um serviço público justo e acessível fez a diferença na vida de muitos, e seu espírito altruísta e combativo jamais será esquecido. A partida de Gabrielzinho deixa um vazio imensurável, mas sua contribuição para a política e para o município permanecerá viva em nossas memórias.

Fontes: Agência de Notícias SECOM e https://www.cmf.sc.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *