Entrevista com Rafael Albuquerque – Presidente do SOLIDARIEDADE de Jaguaruna

A preparação do partido está em ritmo otimista. Quanto a coligações, pretendem lançar uma chapa pura. Para majoritária possuem a pré-candidata Tamara Pereira e seu vice Givanildo.

Como o seu partido está se preparando para as eleições de 2024 em termos de estratégia de campanha e mobilização de filiados?

A preparação é em ritmo otimista para a luta que vem aí lutamos por uma política de igualdade para todos. Sobre filiações, estamos motivando a mostrar nossas propostas e trazer pessoas que abracem nossos ideais e otimista com nosso número de filiados.

Quais são as principais prioridades e propostas do seu partido para o próximo mandato, e como vocês planejam comunicá-las ao eleitorado durante a campanha?

Nossa principal prioridade é mostrar para nossa população que podemos sim trabalhar juntos trazendo os líderes de cada comunidade para juntos acelerar o crescimento de nossa cidade.

Quais desafios você prevê para o pleito de 2024, especialmente considerando o contexto político e social atual?

Desafios para nós é um pouco maior temos que mostrar algo diferente e em cima disso fazer a diferença as mídias dão um pouco de igualdade para todos (mídias sociais).

Como o seu partido está lidando com questões relacionadas à transparência e integridade eleitoral, especialmente após discussões sobre segurança cibernética e desinformação?

Nossa proposta de fazer uma política diferente chama a atenção da população e incomoda os partidos, política sem compra de votos, política de transparência motivando o novo. Na Jaguaruna há muita corrupção, compra de votos. Acreditamos que a justiça eleitoral vai trabalhar quanto a segurança, contra ataques cibernéticas.

Em termos de coalizões políticas e alianças, como o seu partido está buscando formar parcerias estratégicas para fortalecer suas chances eleitorais em 2024 ou pretende ir de chapa pura? Há algum partido que vocês não coligam em hipótese alguma?

Quanto a coligações, estamos lançando uma chapa pura. Sem coligação a partidos e empresários para mostra que é possível fazer diferente em meio a muitos que fazem o mesmo.

Em relação à atual gestão municipal, qual o posicionamento oficial do partido? Como avaliam a atual gestão da cidade? Que nota (de zero a dez) o partido de vocês dá para os atuais mandatários?

Quanto a gestão atual está bem claro que não está fazendo por onde e deixando muito a desejar. Não deu o  espaço que prometeu para as associações, deixou de lado a poluição e governou para meia dúzia de pessoas. A nota que damos a esta administração é um três por tudo que deixaram a desejar.

Após o fechamento da janela partidária em abril deste ano, como está a situação do seu partido na cidade? Quantos vereadores tem atualmente, prefeito ou vice-prefeito?

Nossa nominata está completa com 12 vereadores. Sendo 5 mulheres e 7 homens. Nossa majoritária está acertada já com a nossa pré-candidata Tamara Pereira e seu vice Givanildo, presidente da associação de moradores do beija flor.

Para a eleição proporcional, o partido apresentará uma nominata completa de candidatos a vereadores? Quantas cadeiras pretendem conquistar nesta eleição de 2024? 

Almejamos 2 cadeiras na câmara de vereadores, vamos trabalhar para que isso aconteça mostrando o novo realmente para o nosso povo.

O partido possui pré-candidato(a) à prefeitura ou à vaga de vice-prefeito(a)? Se sim, levarão a candidatura até a convenção partidária e, consequentemente, até o dia da eleição, ou há possibilidade de desistência para junção a outro projeto político na cidade?

Temos a majoritária acertada entre nossa pré-candidata Tamara Pereira e seu vice Givanildo. Nossa luta não será fácil mas vamos até o fim lutando contra os gigantes e assim mostrando nossa diferença. Iremos até o fim de chapa pura.

Qual mensagem o partido gostaria de transmitir aos eleitores da cidade para as eleições de 2024?

O Solidariedade deixa a segunte mensagem:

Nosso objetivo é trabalhar com uma política limpa, honesta, na luta por uma sociedade mais justa e menos desigual. E vamos trabalhar muito forte contra a compra de votos, que aqui no município é um grande problema e queremos conscientizar as pessoas a largar esta prática que existe há muito tempo nesta região.


As perguntas que estão em negrito foram feitas pelo O IMPARCIAL NEWS e respondidas pelo entrevistado em 08 de julho de 2024.


Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais