Entrevista com Rodrigo Falchetti – Presidente do PV de Tubarão

O PV de Tubarão não trabalha apenas na sua mobilização no contexto político em épocas de campanha. Tem uma equipe formada com especialistas em diferentes áreas.  Pretendem conquistar uma vaga no legislativo municipal. Respondeu ainda sobre os preparativos para as eleições e a visão do partido em relação as gestões da cidade.

Como o seu partido está se preparando para as eleições de 2024 em termos de estratégia de campanha e mobilização de filiados?

O PV de Tubarão não trabalha apenas na sua mobilização no contexto político em épocas de campanha, realizamos a associação de filiados e simpatizantes antecipadamente e trabalhamos a estratégia auferindo e solidificando uma campanha com objetivos específicos para apresentar propostas significativas para a população. 

Quais são as principais prioridades e propostas do seu partido para o próximo mandato, e como vocês planejam comunicá-las ao eleitorado durante a campanha?

Temos uma equipe formada com especialistas em diferentes áreas, não há prioridades devido a todas as propostas serem necessárias, mas como Tubarão está localizado em uma área alagável e com riscos iminentes de enchente, temos esse problema como prioridade, a comunicação com os eleitores, se fará através de apresentações de soluções concretas para viabilizar projetos possuam características significativas para o município.

Quais desafios você prevê para o pleito de 2024, especialmente considerando o contexto político e social atual?

Pensamos em soluções, pois os desafios existem em todo pleito que é disputado, o voto será a consequência do trabalho de anos e não de meses, traremos como sempre fizemos o diferencial da política, se afastando da politicagem usual.

Como o seu partido está lidando com questões relacionadas à transparência e integridade eleitoral, especialmente após discussões sobre segurança cibernética e desinformação?

O partido Verde de Tubarão, acredita na transparência e no sistema eleitoral, a segurança do procedimento precisa ser aferindo e fiscalizado pelos órgãos competentes constantemente.

Quanto a desinformação, pouco ou nada podemos fazer a esse respeito, precisamos entender que a níveis pessoais de desenvolvimento e conhecimento para cada indivíduo, e que cada um deles, deve buscar e ter suas próprias decisões, e não ignorar a realidade. 

Em termos de coalizões políticas e alianças, como o seu partido está buscando formar parcerias estratégicas para fortalecer suas chances eleitorais em 2024 ou pretende ir de chapa pura? Há algum partido que vocês não coligam em hipótese alguma?

Somos parte de uma Federação, seguimos as tratativas que foram tomadas politicamente pela Executiva Federal. 

Em relação à atual gestão municipal, qual o posicionamento oficial do partido? Como avaliam a atual gestão da cidade? Que nota (de zero a dez) o partido de vocês dá para os atuais mandatários?

Estamos passando por transições de governos municipais devido situações que envolveram cunho judicial, deixamos a justiça decidir sobre esses eventos.

Diante destes acontecimentos que envolveram o afastamento dos mandatários e a câmara votou por assumir dois vereadores, temos observado que a cidade ficou em segundo plano, não sendo possível avaliar os atuais gestores devido ao pouco tempo de trabalho. 

Após o fechamento da janela partidária em abril deste ano, como está a situação do seu partido na cidade? Quantos vereadores tem atualmente, prefeito ou vice-prefeito?

O Partido está sólido e conciso, estruturado ao longo de anos, não temos vereadores, tampouco cadeira no poder executivo, almejamos na próxima eleição uma vaga na Câmara de Vereadores. 

Para a eleição proporcional, o partido apresentará uma nominata completa de candidatos a vereadores? Quantas cadeiras pretendem conquistar nesta eleição de 2024? 

Apresentamos junto a Federação 4 nomes para a disputa e pretendemos conquistar uma vaga.

O partido possui pré-candidato(a) à prefeitura ou à vaga de vice-prefeito(a)? Se sim, levarão a candidatura até a convenção partidária e, consequentemente, até o dia da eleição, ou há possibilidade de desistência para junção a outro projeto político na cidade?

Não pretendemos elencar vagas para majoritária e continuamos com nossos projetos anteriores. 

Qual mensagem o partido gostaria de transmitir aos eleitores da cidade para as eleições de 2024?

Nosso lema como partido, sempre foi conquistar eleitores e mentes, e não apenas votos, por isso pedimos para que nessa eleição a população analise e apoie pré-candidatos do 43, partido que tem propostas públicas e que transpira a verdadeira política pela sociedade e para o município. 


As perguntas que estão em negrito foram feitas pelo O IMPARCIAL NEWS e respondidas pelo entrevistado em 16 de julho de 2024.


Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais