Apesar da Red Bull Racing ter confirmado a permanência de Sergio Perez na equipe, pelo menos no restante da temporada 2024 da Fórmula 1, o piloto mexicano segue sob forte pressão e críticas. O ex-piloto de F1 Johnny Herbert, é mais um a criticar Perez, chamando-o de ‘piloto danificado’, e vendo nele um competidor mentalmente fragilizado.
Desde o GP de Miami, Perez marcou apenas 28 pontos. No mesmo período, Max Verstappen somou 141 pontos, e praticamente sozinho, manteve a Red Bull na liderança do campeonato de construtores. Na última corrida, na Bélgica, Perez tinha chance de macar bons pontos largando em P2, mas terminou a corrida apenas em P8, que se tornou P7 após a desclassificação do vencedor a prova, George Russell.
Mesmo assim, a Red Bull garantiu a permanência de Perez em 2024 após uma reunião realizada na segunda-feira (29/07). No entanto, as críticas continuam. Herbert vê Perez deixando Verstappen na mão.
“Mais uma vez, Sergio Perez foi o piloto com pior desempenho no fim de semana na Bélgica. É terrível dizer isso, mas ele parece um piloto danificado no momento, mentalmente quebrado. Normalmente há cláusulas de performance em contratos, e isso poderia permitir à Red Bull encerrar o vínculo de Perez, já que seu desempenho não tem sido bom o suficiente nos últimos tempos”, disse Herbert ao TopOffShoreSportsBrooks.com.
“A pressão sobre Max é enorme. O domínio da Red Bull no passado acabou. O peso está todo sobre os ombros dele. É preciso que os dois pilotos somem o máximo de pontos possível, principalmente quando Max não vence a corrida, como vem acontecendo nas últimas etapas”, encerrou o ex-piloto.