Horas após conquistar a medalha de bronze por equipes na ginástica, Rebeca Andrade revelou que golpistas estavam se passando por ela no WhatsApp para pedir dinheiro. A atleta foi acordada por familiares no início da madrugada desta quarta-feira, que a alertaram sobre a situação.
Por volta de meia-noite, Rebeca avisou aos seguidores para não caírem no golpe. Ela esclareceu que não estava pedindo dinheiro a ninguém.
“Gente, eu já estava dormindo, mas acordei com mensagens dos meus familiares dizendo que tem alguém se passando por mim e pedindo dinheiro no WhatsApp. Por favor, não mandem dinheiro para ninguém. São 4h da manhã daqui”, escreveu a atleta.
Os golpistas usaram a foto de Rebeca e enviaram mensagens alegando que precisavam do dinheiro para pagar o preparador da equipe, que teria quitado uma dívida de R$ 300 para ela. Eles ainda prometeram devolver o valor no dia seguinte.
Mãe de Rebeca Andrade comenta sensação de ouvir o publico nas Olimpíadas
Rosa Rodrigues, mãe da ginasta Rebeca Andrade, compartilhou na quarta-feira (31) a emoção de acompanhar a filha nas Olimpíadas de Paris. Em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo, ela falou sobre a conquista da medalha inédita na terça-feira (30).
A nota de Rebeca no salto garantiu o bronze para a equipe de ginástica artística, com uma pontuação de 15.100.
“Mais orgulhosa, mais nervosa. Sem sombra de dúvida. (…) Ver de perto as pessoas gritando o nome da sua filha, o nome das meninas da equipe. Você se arrepia toda, fica sem ação. Todo mundo gritando o nome delas. É lindo demais.”
A equipe brasileira terminou a final em 3º lugar, com uma pontuação total de 164.497. Rebeca obteve as maiores notas do time em todos os aparelhos: 15.100 no salto, 14.200 no solo, 14.133 na trave e 14.533 nas paralelas.
A contagem dos pontos foi um momento de grande nervosismo e emoção. Rosa comentou que, após a confirmação da vitória, seu único desejo era abraçar a filha.
“Foi incrível. Eu comecei a descer a arquibancada, até esqueci que estava de plataforma. Fui descendo as escadas para chegar até a grade, para abraçar e beijar ela.“
Formada em jornalismo pela escola Belas artes e Cursando Pós-graduação em Redação e revisão textual pela Universidade Nova de Lisboa- Portugal