Confira quem são os 8 candidatos ao legislativo municipal tubaronense.
O partido O NOVO se destacou ao se tornar o primeiro a registrar oficialmente suas candidaturas junto à Justiça Eleitoral para as próximas eleições.
O NOVO, que se posicionou como uma alternativa às práticas políticas tradicionais, aproveitou a oportunidade para reforçar seu compromisso com a inovação e a transparência. A celeridade no registro das candidaturas demonstra a eficácia da nova gestão partidária em Tubarão e seu compromisso no cumprimento do calendário eleitoral.
O Partido Novo (NOVO) é um partido político brasileiro de direita fundado em 2011 e registrado oficialmente em 2015. Dentre os posicionamentos do partido, recebeu destaque a não utilização de dinheiro público. Após tentativas frustadas de devolução dos recursos do Fundo Partidário, esses foram aplicados em renda fixa, o partido mantendo-se exclusivamente através de doações e contribuição dos filiados.Já no final de 2023, diante de uma disputa interna, problemas de financiamento e baixo número de filiados, o Novo adotou mudanças em sua estrutura, dentre as quais inclui-se o uso dos rendimentos das aplicações de renda fixa realizadas com o Fundo Partidário, para financiamento do partido. Em 2024 o partido admitiu a utilização do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) para a campanhas eleitorais, com a definição de critérios técnicos para sua respectiva distribuição.
Segundo o partido, que diz rejeitar rótulos políticos, seu principal posicionamento consiste na defesa da democracia, das liberdades civis, com incentivo ao empreendedorismo e à participação cidadã na política, com atuação do Estado nas áreas de educação básica, saúde, segurança, infraestrutura e preservação da moeda. Segundo os fundadores, o partido tem como princípio a defesa da liberdade econômica. Em abril de 2024 possuía 60.566 filiados.
Confira quais são os candidatos a vereador:
CLEITON SIQUEIRA
DR KINDERMANN
EDLA ZIM
KAUE LOCKS
PAULA TONON
RICARDO DE BITTENCOURT
WESLEI MARTINS
A Convenção Municipal deliberou por não se coligar e nem lançar candidatos na eleição majoritária, lançando apenas chapa de candidatos a vereadores.
Fonte: https://divulgacandcontas.tse.jus.br/ e https://pt.wikipedia.org/