A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC), em operação realizada com a Polícia Científica, Detran e Guarda Municipal de Palhoça, na tarde de ontem (08), dando continuidade às ações de fiscalização da Operação 311, que visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas, identificaram dois estabelecimentos suspeitos nos municípios de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz.
Durante as diligências na empresa de Santo Amaro da Imperatriz foram localizadas partes/peças de 48 veículos com registro de furto. Essa é a maior apreensão no Estado em uma autopeças. Na fiscalização da empresa localizada em Palhoça foram identificadas peças de um veículo com registro de furto
Os responsáveis pelas empresas foram encaminhados à sede da DEIC e autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
A força-tarefa utilizou durante as fiscalizações, um sistema chamado DIV, que é uma tecnologia ultra avançada, composta por inteligência artificial e cruzamento de dados, que ajuda na identificação de peças de procedência ilícita, demonstrando a preocupação e o comprometimento dos órgãos de Segurança Pública, no combate aos crimes ocorridos no setor automotivo. A operação foi coordenada pelo delegado Diego Azevedo, titular da DFRV/DEIC.