Taekwondo de Santa Catarina entre os melhores do Brasil

O taekwondo catarinense vive um momento extremamente positivo neste ano de 2024 e profissionais que atuam na modalidade em Santa Catarina reforçam  a  tese de que o estado está entre os melhores do Brasil. 

Na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina da categoria 15 a 17 anos,  que foi realizada em Timbó (SC), quatro atletas que participavam das competições estarão no campeonato mundial da modalidade que ocorre na Coreia do Sul no mês de outubro. Antes da competição internacional, três deles embarcaram para um training camp que será realizado na Sérvia em um período de preparação. 

Os trio de atletas de Jaraguá do Sul, Bruno Vinícius Limberger, Isabelle Maestri Dalapria e Hector Berthi, seguiu para o país europeu no domingo, 11, horas após competirem no Jesc. Além deles, a atleta  do município de Tijucas, Poliana Silva de Souza, também garantiu vaga no mundial após conquistar título no campeonato pan-americano de Querétaro que foi realizado no México no fim do mês de julho.

Em uma somatória simples, quatro dos sete atletas que estarão no campeonato mundial da modalidade na categoria juvenil, são atletas são do estado de Santa Catarina

“Acredito que pelos resultados recentes e pelo que estamos trabalhando no taekwondo em Santa Catarina estamos sim hoje entre os três melhores estados do Brasil nesta modalidade. Temos esta presença importante dos nossos atletas catarinenses que estarão competindo no campeonato mundial, além de vários outros resultados expressivos que conquistaram recentemente como no campeonato pan-americano do México onde foram fundamentais para que a seleção brasileira conquistasse o terceiro lugar na classificação geral”, explica presidente da Federação Catarinense de Taekwondo, Alan Fábio Siqueira. 

Os atletas catarinenses também reverenciam o momento que a modalidade passa em Santa Catarina favorece no desenvolvimento da carreira para que os mesmos alcancem patamares mais altos como estar em um campeonato mundial como explica a atleta Isabelle Maestri Dalapria.

“Para nós aqui é muito importante estar disputando os Jogos Escolares de Santa Catarina por mais que a gente precise se dividir entre esta competição e a viagem com a seleção brasileira que são momentos distintos mas que agregam muito em nossa carreira no taekwondo. Temos treinadores, dirigentes e uma federação que investe e acredita na modalidade e os frutos vem aparecendo nos últimos anos como a nossa presença no mundial” detalha a atleta.

O taekwondo está presente em todos os eventos da Fesporte que em conjunto com a respectiva federação que administra a modalidade em Santa Catarina desenvolve este esporte promovendo a realização de competições, além de contribuir com a formação de atletas de base com potencial para representar o estado internacionalmente.

Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994

Fonte: Governo de Santa Catarina

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais