Morreu, na madrugada deste sábado (17), o apresentador Silvio Santos aos 93 anos. A informação foi confirmada pelas redes sociais do SBT.
Em comunicado, a emissora prestou uma homenagem ao ícone da TV brasileira. Confira:
‘‘Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações’’.
Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial… pic.twitter.com/s4V0mYlO1P
— SBT (@SBTonline) August 17, 2024
O comunicador estava internado no Hospital Albert Einstein há 16 dias. Em julho, Silvio Santos foi internado em São Paulo por conta de um quadro de H1N1, mas recebeu alta e deixou o hospital. No início de agosto, porém, o apresentador voltou a ser hospitalizado. Ainda não existem informações sobre o que causou a morte do empresário.
Silvio Santos deixa a esposa, Íris Abravanel, seis filhas – Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata – e um legado enorme para a televisão brasileira. Além de ter apresentado o que é considerado o programa de auditório mais longevo do mundo, o comunicador foi o fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Jornalista formado pela PUC-SP. Apaixonado por arte, cultura e entretenimento.