Juliana Paes passou pela mesma situação traumática que a personagem Liana, de ‘Pedaço de Mim’. Atriz contou em recente entrevista que tentou ‘apagar’ o abuso sexual da cabeça.
Juliana Paes , que viverá bandida barra pesada em nova série do Disney+, fez um desabafo íntimo e surpreendente nesta sexta-feira (16) ao videocast ‘Conversa Vai, Conversa vem’, do ‘O Globo’. Em conversa com Maria Fortuna, a artista que tem uma relação familiar com a Umbanda revelou ter sido violentada na juventude. A artista, que interpretou Liana no melodrama ‘Pedaço de Mim’, também disse que acabou revivendo o trauma ao gravar para a produção da Netflix, já que a personagem também sofre um abuso sexual.
Atriz disse que sua memória tentou ‘apagar’ momento traumático
“Toda mulher já viveu alguma situação de violência em menor ou maior grau. Eu já passei por episódios assim na minha adolescência e eu lembro da sensação de querer esvanecer logo depois que acontece. Nunca falei sobre isso assim e hoje me sinto mais à vontade. Lembro que depois eu queria apagar, me anular”, expressou ela.
Em seguida, Paes destacou que, na maioria das vezes, o abusador é alguém que está perto da família e parece ser de confiança: “Até você entender que a confiança foi quebrada e tirar a culpa… ‘Peraí, que parcela de responsabilidade eu tenho nisso?’. Levei anos. Nosso processo de memória trabalha querendo proteger a gente”.
“Pintamos a memória com outras cores para se defender da dor de ter que lidar com aquilo. Você tenta abafar aquilo dentro de você. Para mim, aquilo era meio apagado. Mas foi, sim, foi ruim, foi uma situação de abuso sexual”, acrescentou ela.
Em ‘Pedaço de Mim’, da Netflix, Juli…
Matérias relacionadas
Quase ninguém sabe, mas atriz de ‘Pedaço de Mim’ enfrentou anorexia na juventude: ‘Eu me odiava’
Quase ninguém sabe, mas Juliana Paes tem relação familiar com a Umbanda: ‘Descoberta espiritual’