Atacante ‘investida’ Yerson Mosquera e reagiu empurrando o rival; no entanto, só o brasileiro recebeu cartão amarelo
17 ago
2024
– 21h19
(atualizado às 21h19)
Resumo
Gabriel Jesus foi apalpado durante jogo entre Arsenal e Wolverhampton e acabou sendo punido com cartão amarelo, gerando controvérsia nas redes sociais.
O atacante Gabriel Jesus viralizou neste sábado, 17, após uma provocação inusitada durante o jogo entre Arsenal e o Wolverhampton, no Emirates Stadium, em Londres, válido pela Premier League. Enquanto o atacante verificava a sua chuteira, com o corpo flexionado, olhando para baixo, Yerson Mosquerda, do time rival, se aproximou e tentou ‘apalpar’ as nádegas do brasileiro.
Gabriel ficou irritado e empurrou o adversário. Por conta da atitude, a arbitragem puniu o brasileiro com o cartão amarelo, o que deixou o atleta indignado. Nas redes sociais, a situação repercutiu, alguns consideraram que a atitude de Yerson Mosquera pode ser considerada assédio.
“O nome disso é assédio, o Gabriel Jesus teve toda a razão em reagir. Não se encosta no corpo do outro sem permissão, esse jogador que fez isso teve muita sorte de ter recebido apenas um empurrão. Além disso, o cartão amarelo foi totalmente injusto”, disse um internauta. “O cara fez isso e nem amarelo tomou, só o Gabriel Jesus, que piada”, escreveu outro.
Apesar do incidente, o Arsenal venceu a partida por 2 a 0. A equipe vai pela terceira temporada consecutiva tentar superar o Manchester City na disputa pelo título do torneio.
Gabriel Jesus got his ass tapped by Yerson Mosquera. He was even booked for complaining to the referee.
Ladies and gentlemen it’s going to be a long 9 months 😂 pic.twitter.com/mLbLrsC1EF
— TomKin 💎 (@TomKin_17) August 17, 2024