A ‘filha número 6’ de Silvio Santos se formou nos Estados Unidos e foi preparada para suceder o pai
O comunicador e empresário Silvio Santos, que morreu no último sábado, dia 17, aos 93 anos, já distribuiu parte de sua herança ainda em vida para as filhas. Em 2016, ele já começou a preparar sua antecessora Renata Abravanel.
Caçula do apresentador, a paulistana, de 39 anos, se formou em administração, na Universidade Liberty, nos Estados Unidos, em 2008. Depois, especializou-se em diferentes cursos de gestão no Brasil. E em 2022 concluiu um curso em presidência de empresas, em Harvard, nos EUA.
Desde sua primeira graduação, Renata passou a trabalhar no SBT, primeiro como trainee, até escalar em postos administrativos do Grupo Silvio Santos, logo após o rombo no Banco Panamericano.
Sucessão
O nome de Renata voltou a ser ventilado como nova presidente do grupo assim que Stoliar decidiu se aposentar. “Esse movimento faz parte da estratégia de crescimento e fortalecimento do Grupo, onde seguirei dedicada à presidência do conselho de administração. Maciel tem uma história de grandes realizações na companhia, o que agora será maximizado com sua atuação na presidência”, disse a nota, divulgada pelo colunista Flávio Ricco, em 2022.