Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60, faziam viagem pelo continente
23 ago
2024
– 21h57
(atualizado às 22h38)
Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60, foram encontrados na noite desta sexta-feira, 23, após passarem cinco dias desaparecidos no Chile, conforme informaram os parentes nas redes sociais.
“Foram encontrados e estão sendo cuidados. Já informaremos tudo, mas agora vamos dedicar esse momento para nós”, escreveu Cintia Martins, a nora do casal.
Em outra publicação, uma sobrinha reforçou a informação e destacou que eles estão bem: “Encontrados próximos à fronteira com a Argentina. Estão abrigados e sendo cuidados”.
Até o momento, os familiares não informaram exatamente o que aconteceu com o casal. Ainda de acordo com as publicações, o filho e a nora se encontrarão com os dois neste sábado, 24.
O que aconteceu com o casal?
O casal brasileiro passou cinco dias desaparecido, com o último contato dos dois tendo sido feito na cidade de Copiapó, no Chile, às 8h do último domingo, 18. Sem receber notícias desde então, parentes acionaram as autoridades e foram ao país em busca de mais informações.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que estava acompanhando o caso: “O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Santiago, tem conhecimento do caso e está em contato com as autoridades locais e com os familiares dos cidadãos brasileiros, a quem tem prestado a assistência consular cabível”.
Aurora e Eraldo haviam deixado a cidade de Resende, no Rio de Janeiro, no dia 2 de agosto. Em uma viagem de carro pelo continente, o casal planejava seguir roteiro com passagem pela Argentina, na ida e na volta, e pelo Chile.